fbpx
Loading...
Experiências 2019-12-20T15:53:59+00:00

PRAIA DO MARCENEIRO

Considerada uma das praias mais belas da cidade, é uma ótima opção para os que buscam tranquilidade e beleza natural para se admirar. De clima agradável, costuma atrair diversos turistas durante a alta temporada, em sua maioria que buscam um bom lugar para relaxar e repor as energias. O restante do ano fica praticamente deserta, recebendo apenas algumas visitas durante os feriados e finais de semana. Conta com uma grande faixa de areia clara e fofa, o mar é calmo e de águas cristalinas, de maneira que é impossível resistir a um mergulho. Por conta de sua tranquilidade, é ideal para o banho para crianças e idosos, além de favorecer a prática de esportes náuticos como vela e jet ski. Cercada por coqueiros, a bela paisagem dessa praia se mantém praticamente intacta pois ainda é pouco explorada pelo turismo.

ASSOCIAÇÃO DO PEIXE-BOI

Em Porto de Pedras, o coração bate forte no Rio Tatuamunha, santuário dos peixes-boi. De lá, parte o barco sem motor, movido à força humana para contemplar às peripécias do peixe, que mais parece uma criança, como jogar a pata no barco e rodopiar, feliz, brincando na água doce. Embora, muitas vezes, os bichinhos só querem mesmo é dormir nas águas do rio. Não se espante quando ele querer fazer amizade em meio à sua travessia no Tatuamunha. Quem faz o passeio ecológico é a Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa) de forma sustentável. Cinquenta ribeirinhos são guardiões do mamífero ameaçado de extinção. O projeto sustenta mais de 40 famílias da região.

MASSAGEM

O Paru é um ambiente propício ao ato de relaxar, tão necessário nos dias de hoje. Um espaço especialmente criado para que você possa se conectar com a natureza e recarregar as suas energias.

PASSEIOS DE BICICLETA

Na Praia do Marceneiro uma das mais paradisíacas da rota ecológica dos milagres o lema é relaxar e curtir cada minuto. Estenda sua canga e aproveite o sol sem ninguém por perto. Porém aproveite para alugar a sua bicicleta e fazer um passeio beirando as águas mais cristalinas da região com aquela leve brisa no rosto.

PISCINAS NATURAIS

As piscinas naturais são uma benção, um verdadeiro tesouro aquático. Lá, no mar azul da cor do céu, transparente e de águas mornas, mergulhar é a melhor experiência que se pode ter com a natureza. Alguns dos pescadores que conduzem as jangadas também conhecem lugares ideais para os amantes do surf pegarem onda, depois das piscinas. E na noite sem lua cheia, os jangadeiros oferecem o passeio com a pesca do peixe agulhinha, uma tradição da região. Basta escutá-los para saber o melhor horário da maré e agendar a aventura.

ARTESANATO LOCAL

Na Rota Ecológica dos Milagres, de Porto de Pedras até Passo de Camaragibe no percorrer dos 23km, você encontrará algumas paradas para apreciar o artesanato local. Todos confeccionados com produtos da região, como por exemplo, a palha de coqueiro e os objetos feito da Jaqueira. Os produtos estão à venda em lojas e casas de moradores que beiram a estrada.